Impedâncio pHmetria Esofágica

O que é o exame de Impedâncio pHmetria Esofágica?

A impedância intraluminal esofágica é um método diagnóstico que registra o fluxo retrógrado de conteúdo gástrico, independente de seu pH. Quando combinado com pHmetria (Impedâncio pHmetria), permite detectar o Refluxo Gastro-Esofágico (RGE) ácido e “não-ácido”. Portanto, permite definir se um sintoma é relacionado com refluxo ácido, relacionado com refluxo “não-ácido”, ou não relacionado com refluxo. Além disso, a Impedâncio-pHmetria permite caracterizar o RGE quanto à sua composição (líquido, gasoso ou líquido-gasoso) e identificar o nível de ascensão do refluxo no esôfago.

A impedâncio pHmetria é um método diagnóstico que possibilita a avaliação do fluxo retrógrado de conteúdo seja ele sólido, liquido ou gasoso para o interior do esofago.

A impedâncio pHmetria apresenta vantagens sobre a pHmetria convencional, sendo a principal diferença entre elas, que a impedanciophmetria pode determinar se o material refluido é de ph ácido ou não, enquanto que a phmetria convencional só é capaz de determinar o refluxo ácido.

Outro fator é em relação ao material refluido, a impedâncio pHmetria pode determinar se esse material é sólido, liquido ou gasoso, podendo contribuir para a correta interpretação dos sintomas relacionados ao refluxo.

Na pHmetria convencional o paciente deve suspender o uso de medicamentos relacionados a supressão ácida, enquanto que na impedancio o mesmo não se faz necessário.

A pHmetria Esofágica é considerada eficiente no diagnóstico do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) ácido. Pacientes com sintomas sugestivos de DRGE apresentam persistência dos sintomas, quando estão sendo tratados com medicamentos Estes sintomas tem sido atribuídos ao DRGE “não-ácido".

A impedâncio pHmetria é o exame padrão ouro no diagnóstico do refluxo

Para que é realizada a Impedâncio pHmetria Esofágica?

Esse exame deve ser feito em certos casos. Um deles envolve sintomas como tosse crônica, pigarro, rouquidão e dor torácica. Outro caso que deve-se atentar para a realização do exame é para esclarecer diagnóstico em um paciente com sintomas sugestivos da Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE). Esse tipo de caso é o que não apresenta inflamação no esôfago à endoscopia.

• Sind - Assistência Técnica - SP

Comunicado Importante

Prezados Clientes,

Em função da pandemia do Covid19 estamos suspendendo nossas atividades até o dia 13/abril,
podendo esse prazo ser prorrogado por mais 15 dias ou o tempo necessário.
Pedimos que vocês continuem se prevenindo, se cuidando e o mais importante pensando no coletivo.
É fundamental entendermos como as nossas atitudes individuais impactam no todo.

O atendimento via callcenter e para a retirada de exames continua funcionando normalmente,
das 8h00 às 17h00

A vacina contra a gripe está esgotada. Vacinas pneumo 13 disponíveis no Prometheus!
A vacinação será feita das 8h00 às 14h00 por ORDEM DE CHEGADA.
Proteja-se e proteja sua família!