Artigos: Prevenção

É Possível Recuperar a Massa Muscular Após os 60?

Fonte: Gretchen Reynolds - The NY Times
É Possível Recuperar a Massa Muscular Após os 60?

É verdade que a massa muscular que perdemos em, digamos, 60 anos de idade não pode ser recuperada?

Sou um homem de 77 anos de boa saúde. Perdi 5 quilos durante os últimos 40 anos, tudo músculo. Existe alguma maneira para alguém da minha idade recuperar massa muscular sem recorrer a esteróides?

Vamos começar com as boas notícias sobre os músculos do envelhecimento. Você pode reconstruí-los, mesmo se você é de meia-idade ou mais velho.

"Nosso laboratório e outros mostraram repetidamente que os músculos mais velhos crescerão e se fortalecerão", diz Marcas Bamman, professor de biologia integrativa na Universidade do Alabama em Birmingham. Em seus estudos, homens e mulheres em seus 60s e 70s que começaram o treinamento supervisionado do peso desenvolveram os músculos que eram tão grandes e fortes como aqueles de em média 40 anos de idade.

Mas o processo de aumento de volume funciona de forma diferente em pessoas mais velhas do que em jovens, disse ele.

Músculos esqueléticos são compostos de vários tipos de fibras e "duas coisas acontecem" com essas fibras depois que chegamos a meia-idade, diz o Dr. Bamman. Algumas morrem, especialmente se não temos exercitado muito os nossos músculos. Os adultos sedentários podem perder 30 a 40 por cento do número total de fibras em seus músculos quando tiverem 55 anos, diz Bamman.

Blueberrie (Mirtilo) Pode Impulsionar a Longevidade Além de Restringir as Calorias

Fonte: Life Extension

Blueberrie (Mirtilo) Um problema fundamental com o envelhecimento é reparar o DNA defeituoso Como perdemos nossa habilidade de reparar o DNA, a doença e a morte fatalmente nos segue. Se pudéssemos aperfeiçoar os processos de reparação do DNA interno, tornaríamos-nos incrivelmente resistentes às doenças degenerativas

Extratos de mirtilo têm demonstrado propriedades de reparo de DNA

Os benefícios de proteção do cérebro de blueberries impulsionar memória têm sido uma área promissora da pesquisa.

Estudos mais recentes mostram que mirtilos atrasam o processo de envelhecimento por meio de uma variedade de mecanismos, incluindo a reparação de danos no DNA e favoravelmente modulando genes associados com o envelhecimento.

A capacidade de reparação do DNA é um mecanismo essencial de longevidade. Um estudo de laboratório fascinante encontrou que os compostos de mirtilos poderiam aumentar o tempo de vida média em 28%. Nos seres humanos, que é igual a mais de 22 anos.

Particularmente impressionante é um estudo que indica que, quando adicionado a uma dieta de restrição calórica, os compostos encontrados em blueberries aumentaram significativamente o tempo de vida além da restrição de calorias sozinho.

Porque o Chá Verde Tornou-se um Suplemento Vital

O Chá Verde é a Segunda Bebida Mais Consumida no Mundo

Fonte: Life Extension

Chá VerdeO que torna o extrato de chá verde como um nutriente importante são os grandes volumes de dados científicos publicados que validam seus múltiplos benefícios biológicos. Os resultados mais significativos envolvem estudos que mostram que o extrato de chá verde ajuda a manter o DNA celular e integridade estrutural da membrana. Décadas de pesquisa mostram que o chá verde inibe o desenvolvimento de colônias de células indesejáveis.

Os componentes ativos do chá verde são poderosos antioxidantes chamados polifenóis (catequinas) e flavonóis. Vários catequinas estão presentes no chá verde e representam a maior parte dos relatórios de pesquisa favoráveis. Epigalocatequina galato (EGCG) é o mais poderoso desses catechins.1,2

7 Dicas Para Prevenir o Aparecimento de Hemorróidas

  1. Mantenha uma alimentação saudável, rica em fibras: frutas, verduras, legumes e cereais
  2. Faça refeições regulares (café da manhã, almoço e jantar) e coma devagar, mastigando bem os alimentos e evitando a ingestão em excesso de alimentos constipantes, tais como: massas com farinhas refinadas, batata, chocolate, chá mate e chá preto.
  3. Beba líquidos em abundância. Inclua em sua dieta muita água e sucos naturais na quantidade mínima de 2 litros diários.
  4. Vá ao banheiro sempre que tiver vontade. Deixando para depois as fezes podem ficar secas e endurecidas, difíceis de serem eliminadas.
  5. Evite o uso abusivo de laxantes. Utilize medicamentos apenas com orientação médica.
  6. Faça exercícios com regularidade. Comece caminhando, pedalando ou nadando no mínimo 3 vezes por semana. Aumente o tempo progressivamente, respeitando o seu condicionamento físico.
  7. Evite ficar longas horas do dia na mesma posição. Mesmo durante o horário de trabalho procure caminhar com frequência por alguns minutos evitando permanecer sempre sentado.
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