Artigos: Prevenção

Ser um Atleta de Final de Semana tem Suas Vantagens

Concentrar seus exercícios em um ou dois dias por semana ainda pode trazer benefícios substanciais.

Fonte: Gretchen Reynolds - The NY Times
Atleta de Final de Semana.

Malhar apenas nos fins de semana ou de alguma forma concentrar sua atividade físicas totais em uma ou duas corridas prolongadas ou um único basquete vigoroso ou jogo de futebol a cada semana poderia diminuir os riscos de morrer prematuramente quase tão eficazmente como treinos mais curtos e mais freqüentes espalhados durante a semana, De acordo com um interessante novo estudo do fenômeno chamado de guerreiro do fim de semana.

Como a maioria de nós já ouviu até agora, a recomendação padrão sobre quanto exercício devemos concluir a cada semana para fins de saúde é de 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa. O exercício moderado consiste de atividades como caminhar rápido ou andar devagar de bicicleta, algo que aumente a freqüência cardíaca enquanto ainda nos permite conversar com parceiros de treinamento, e atividades vigorosas são aquelas como corrida, ciclismo acelerado e muitos esportes de equipe, incluindo basquete e futebol, que elevam o coração em uma zona onde falar é difícil.

A reunião dessas diretrizes está associada com um risco substancialmente reduzido de desenvolver uma ampla gama de doenças e morrer muito jovem.

As diretrizes também sugerem que, para fins práticos, as pessoas consideram quebrar os 150 minutos em cinco sessões moderadas de 30 minutos por semana ou um número comparável de exercícios mais curtos e mais vigorosos.

Alergia Alimentar

A alergia alimentar é uma resposta imune exagerada desencadeada por ovos, amendoim, leite ou algum outro alimento específico.

Fonte: Health Guide - The NY Times
Alergia Aliementar

Causas

Muitas pessoas têm o que é chamado de intolerância alimentar. Este termo refere-se a azia, cãibras, dor de barriga, ou diarréia que podem ocorrer depois que eles comem alimentos, tais como:

  • Produtos derivados milho
  • Leite de vaca e produtos lácteos (Ver: Intolerância à lactose)
  • Trigo e outros grãos que contêm glúten (Ver: Doença celíaca)

Uma verdadeira alergia alimentar é muito menos comum. Normalmente, o sistema imunológico do seu corpo defende-se contra substâncias possivelmente nocivas, como bactérias, vírus e toxinas.

Em algumas pessoas, essa resposta imune é desencadeada por um determinado alimento.

Quando isso ocorre, o sistema imunológico libera substâncias que causam os sintomas de alergias alimentares.

Consumindo Frequentemente Remédios Contra Azia

Fonte: Roni Caryn Rabin - The NY Times
Quais são os efeitos do uso a longo prazo de remédios para tratar a azia?

P: Quais são os efeitos do uso a longo prazo de remédios para tratar a azia?

R: Os medicamentos mais populares para refluxo ácido - inibidores da bomba de prótons como o Nexium, Prilosec e Prevacid, que são tomados diariamente - podem ter efeitos colaterais graves e "não são as drogas benignas que o público acha que são", disse o Dr. Shoshana J. Herzig de Harvard Escola de medicina.

Nos últimos cinco anos, a Federal Food and Drug Administration publicou inúmeras advertências sobre inibidores da bomba de prótons, dizendo que o uso a longo prazo, definido como um ano ou mais, aumenta o risco de fraturas de quadril, pulso e espinha (embora estudos tenham encontrado Um aumento nas fraturas ósseas com uso em períodos mais curtos). O uso a longo prazo também pode levar a baixos níveis de magnésio no sangue, que pode precipitar convulsões, arritmias e espasmos musculares, de acordo com o F.D.A. A deficiência nem sempre pode ser corrigida com suplementos, e os pacientes que tomam outras drogas como digoxina ou diuréticos, que também podem causar baixos níveis de magnésio, deve evitar inibidores da bomba de prótons.

Estatina pode trazer problemas para os exercícios?

Um novo estudo feito em ratos sugere que tomar estatinas para baixar o colesterol parece fazer o exercício mais difícil e menos benéfico.

Fonte: Gretchen Reynolds - The NY Times
Estatina pode trazer problemas para os exercícios?

Tomar medicamentos para baixar o colesterol baseados em estatinas parece tornar o exercício mais difícil e menos benéfico, sugere um novo estudo em ratos. Os ratos não são seres humanos, obviamente, mas o estudo levanta questões interessantes sobre se e como as estatinas podem afetar a aptidão física em todos nós.

No experimento, estatinas foram muito eficazes na redução dos níveis de colesterol. Mas os animais se moviam menos se tomavam estatinas do que se não tomassem as drogas. E quando eles se moveram, ratos tomando estatinas desenvolveram mudanças físicas menos vantajosas em seus músculos do que animais que não foram dadas as drogas.

As estatinas já são uma das drogas as mais extensamente prescritas na terra, e seu uso é provável crescer ainda mais nos próximos anos. Em novembro, em um artigo publicado no JAMA, um grupo de cientistas propôs que qualquer adulto após a idade de 40 com mesmo um único fator de risco para doenças cardiovasculares começar a tomar uma estatina, a fim de diminuir o seu risco de eventualmente desenvolver doença cardíaca.

Se implementado amplamente, essa recomendação aumentaria muito o número de pessoas que usam as drogas.

Mãos frias podem sinalizar Fenômeno de Raynaud

Fonte: Jane E. Brody - The NY Times
Mãos frias podem sinalizar Fenômeno de Raynaud

O ditado "Mãos frias, coração quente" poderia me descrever com precisão se ele também incluiur "os pés frios." Todo outono, mesmo antes de as folhas começam a cair de seu poleiro arejado, eu começo uma pesquisa anual para melhores maneiras de manter as minhas mãos e pés de se congelarem durante o próximo inverno.

Meu investimento em luvas e botas pode estocar uma loja e inclui o que é apresentado como o mais quente do quente, mas até agora nenhum produto tem sido suficientemente protetor. O conselho popular, "Mudar para um clima mais quente", não combina com os interesses da minha vida, e por isso a busca continua.

Eu poderia ou não ter uma versão do fenômeno de Raynaud, mas eu certamente posso simpatizar com aqueles que o tem. Descrita pela primeira vez em 1862 por um estudante de medicina francês chamado Maurice Raynaud, é caracterizada por espasmos induzido pelo frio, localizado em pequenos vasos sanguíneos que interrompem o fluxo de sangue para as extremidades, na maioria das vezes os dedos das mãos e pés e às vezes também as pontas das orelhas e nariz.

Visto da melhor forma, é um distúrbio patriótico americano: As áreas afetadas normalmente ficam brancas quando os vasos sofrem colapso e cortam o fluxo de sangue, depois azuis por falta de sangue rico em oxigênio, em seguida, vermelhas quando o fluxo sanguíneo é gradualmente restaurado.

É Possível Recuperar a Massa Muscular Após os 60?

Fonte: Gretchen Reynolds - The NY Times
É Possível Recuperar a Massa Muscular Após os 60?

É verdade que a massa muscular que perdemos em, digamos, 60 anos de idade não pode ser recuperada?

Sou um homem de 77 anos de boa saúde. Perdi 5 quilos durante os últimos 40 anos, tudo músculo. Existe alguma maneira para alguém da minha idade recuperar massa muscular sem recorrer a esteróides?

Vamos começar com as boas notícias sobre os músculos do envelhecimento. Você pode reconstruí-los, mesmo se você é de meia-idade ou mais velho.

"Nosso laboratório e outros mostraram repetidamente que os músculos mais velhos crescerão e se fortalecerão", diz Marcas Bamman, professor de biologia integrativa na Universidade do Alabama em Birmingham. Em seus estudos, homens e mulheres em seus 60s e 70s que começaram o treinamento supervisionado do peso desenvolveram os músculos que eram tão grandes e fortes como aqueles de em média 40 anos de idade.

Mas o processo de aumento de volume funciona de forma diferente em pessoas mais velhas do que em jovens, disse ele.

Músculos esqueléticos são compostos de vários tipos de fibras e "duas coisas acontecem" com essas fibras depois que chegamos a meia-idade, diz o Dr. Bamman. Algumas morrem, especialmente se não temos exercitado muito os nossos músculos. Os adultos sedentários podem perder 30 a 40 por cento do número total de fibras em seus músculos quando tiverem 55 anos, diz Bamman.

Blueberrie (Mirtilo) Pode Impulsionar a Longevidade Além de Restringir as Calorias

Fonte: Life Extension

Blueberrie (Mirtilo) Um problema fundamental com o envelhecimento é reparar o DNA defeituoso Como perdemos nossa habilidade de reparar o DNA, a doença e a morte fatalmente nos segue. Se pudéssemos aperfeiçoar os processos de reparação do DNA interno, tornaríamos-nos incrivelmente resistentes às doenças degenerativas

Extratos de mirtilo têm demonstrado propriedades de reparo de DNA

Os benefícios de proteção do cérebro de blueberries impulsionar memória têm sido uma área promissora da pesquisa.

Estudos mais recentes mostram que mirtilos atrasam o processo de envelhecimento por meio de uma variedade de mecanismos, incluindo a reparação de danos no DNA e favoravelmente modulando genes associados com o envelhecimento.

A capacidade de reparação do DNA é um mecanismo essencial de longevidade. Um estudo de laboratório fascinante encontrou que os compostos de mirtilos poderiam aumentar o tempo de vida média em 28%. Nos seres humanos, que é igual a mais de 22 anos.

Particularmente impressionante é um estudo que indica que, quando adicionado a uma dieta de restrição calórica, os compostos encontrados em blueberries aumentaram significativamente o tempo de vida além da restrição de calorias sozinho.

Porque o Chá Verde Tornou-se um Suplemento Vital

O Chá Verde é a Segunda Bebida Mais Consumida no Mundo

Fonte: Life Extension

Chá VerdeO que torna o extrato de chá verde como um nutriente importante são os grandes volumes de dados científicos publicados que validam seus múltiplos benefícios biológicos. Os resultados mais significativos envolvem estudos que mostram que o extrato de chá verde ajuda a manter o DNA celular e integridade estrutural da membrana. Décadas de pesquisa mostram que o chá verde inibe o desenvolvimento de colônias de células indesejáveis.

Os componentes ativos do chá verde são poderosos antioxidantes chamados polifenóis (catequinas) e flavonóis. Vários catequinas estão presentes no chá verde e representam a maior parte dos relatórios de pesquisa favoráveis. Epigalocatequina galato (EGCG) é o mais poderoso desses catechins.1,2

7 Dicas Para Prevenir o Aparecimento de Hemorróidas

  1. Mantenha uma alimentação saudável, rica em fibras: frutas, verduras, legumes e cereais
  2. Faça refeições regulares (café da manhã, almoço e jantar) e coma devagar, mastigando bem os alimentos e evitando a ingestão em excesso de alimentos constipantes, tais como: massas com farinhas refinadas, batata, chocolate, chá mate e chá preto.
  3. Beba líquidos em abundância. Inclua em sua dieta muita água e sucos naturais na quantidade mínima de 2 litros diários.
  4. Vá ao banheiro sempre que tiver vontade. Deixando para depois as fezes podem ficar secas e endurecidas, difíceis de serem eliminadas.
  5. Evite o uso abusivo de laxantes. Utilize medicamentos apenas com orientação médica.
  6. Faça exercícios com regularidade. Comece caminhando, pedalando ou nadando no mínimo 3 vezes por semana. Aumente o tempo progressivamente, respeitando o seu condicionamento físico.
  7. Evite ficar longas horas do dia na mesma posição. Mesmo durante o horário de trabalho procure caminhar com frequência por alguns minutos evitando permanecer sempre sentado.
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