Artigos: Prevenção

O Excesso de Peso Contribui para Mais de 7% dos Tipos de Câncer nos Estados Unidos

As maiores taxas de câncer associado ao peso estão no Sul, no Centro-Oeste, no Alasca e em Washington, DC; os mais baixos foram nos estados montanhosos, na Nova Inglaterra e no Havaí.

Fonte: Nicholas Bakalar - The New York Times
O Excesso de Peso Contribui para Mais de 7% dos Tipos de Câncer nos Estados Unidos

Mais de 7% dos casos de câncer nos Estados Unidos são atribuíveis ao excesso de peso corporal, segundo um novo estudo.

Estudos anteriores estabeleceram uma associação entre a gordura corporal e pelo menos uma dúzia de cânceres, com os maiores riscos para câncer de fígado, útero e esôfago.

O novo relatório, em JAMA Oncology, descobriu que de 2011 a 2015, entre pessoas com 30 anos ou mais, 4,7 por cento dos cânceres em homens e 9,6 por cento daqueles em mulheres eram atribuíveis ao excesso de peso - cerca de 37.670 cânceres em homens e 74.690 em mulheres todo ano.

Um em Cada 10 Adultos tem Alergia Alimentar. Muitos Mais Dizem que Têm.

Mais de 26 milhões de adultos americanos têm alergia alimentar; quase tantos dizem que têm uma, mas provavelmente não têm.

Fonte: Nicholas Bakalar - The New York Times
Um em Cada 10 Adultos tem Alergia Alimentar. Muitos Mais Dizem que Têm.

Muito mais americanos dizem que têm uma alergia alimentar do que tem realmente.

Pesquisadores pesquisaram 40 mil adultos sobre alergias alimentares, explicando cuidadosamente os detalhes sobre quais alimentos produziam as alergias e quais sintomas específicos eles tinham.

Ficar Mais em Pé do que Relaxando? Não Faça Isso Para Perder Peso.

As pessoas queimam mais calorias quando estão em pé do que sentadas ou deitadas, mas o aumento é menor do que muitos de nós podemos esperar.

Fonte: Gretchen Reynolds - The New York Times
Ficar Mais em Pé do que Relaxando? Não Faça Isso Para Perder Peso.

Para aqueles de nós que decidiram ficar mais em pé e sentar menos no próximo ano, um novo estudo poderá amenizar algumas das nossas expectativas sobre os benefícios.

Ele descobre que as pessoas queimam mais calorias quando estão em pé do que sentadas ou deitadas, mas o aumento é menor do que muitos de nós podem esperar. Para aqueles de nós que abusaram e afrouxaram nossos regimes de exercícios durante as férias, isso também significa que é improvável que ficar de pé nos ajude a perder peso.

Mas isso não significa que devamos levar essa notícia à tona ou ao sentar-se, alertam os autores do estudo, porque a posição frequente provavelmente terá outros impactos substanciais na saúde.

Até agora, quase todo mundo já ouviu falar, se interessou ou rolou os olhos para o fenômeno das mesas para trabalhar em pé. Muitos de nós também usamos rastreadores de fitness que nos incomodam a cada hora ou mais para se levantar e se mover.

A ciência geralmente apóia esse crescente interesse em não se sentar. Estudos em animais e pessoas mostram que longas horas de quietude mudam a fisiologia do corpo de várias maneiras prejudiciais, incluindo a redução do fluxo sanguíneo para as pernas e para o cérebro; agravamento da saúde dos vasos sanguíneos; e diminuindo a produção de substâncias que ajudam a controlar o colesterol e o açúcar no sangue.

Em conseqüência, ser sedentário pode aumentar nossos riscos de diabetes, doenças cardíacas e morte prematura.

Ficar muito tempo sentado também está ligado a maiores probabilidades de obesidade e, para muitos de nós, é essa associação que é mais preocupante e mais provável de nos levar a ficar de pé.

É Possível se Recuperar da Diverticulite?

Ter complicações ou uma recorrência depende da gravidade da sua doença.

Fonte: Richard Klasco - The New York Times
É Possível se Recuperar da Diverticulite?

P: Posso me recuperar de uma diverticulite aguda?

R: A resposta depende da severidade da sua diverticulite.

O fim mais ameno do espectro da doença diverticular é a diverticulose. A diverticulose é simplesmente uma coleção de bolsas, ou divertículos, na parede do cólon. Além de ser uma fonte ocasional de sangue nas fezes, a diverticulose geralmente não causa sintomas.

Diverticulite - o sufixo “ite” indica inflamação - geralmente ocorre quando um divertículo é bloqueado por um pedaço de fezes duras, chamado fecalítico. Esse bloqueio localizado leva ao supercrescimento bacteriano, seguido por inflamação, infecção e formação de abscesso. No final mais grave do espectro, o abscesso pode se romper e as fezes podem entrar na cavidade abdominal, o que pode resultar em sepse, uma perigosa infecção sangüínea.

Mas a doença grave não é a norma. A maioria das pessoas com diverticulose não evolui para diverticulite. Apenas 10% a 20% passam a ter dor ou sangramento.

Mesmo entre aqueles que desenvolvem diverticulite, a maioria se recupera sem intercorrências, tipicamente após sete a 10 dias de antibióticos orais. E menos de um em cada cinco experimentam uma recorrência. Uma análise de 2.300 pacientes em 19 estudos encontrou taxas muito baixas de complicações e recorrências entre pacientes com diverticulite tratados como pacientes ambulatoriais.

Mesmo um Pouco de Musculação Pode Reduzir o Risco de Ataques Cardíacos e Derrames

Fonte: Gretchen Reynolds - The New York Times
Mesmo um Pouco de Musculação Pode Reduzir o Risco de Ataques Cardíacos e Derrames

Apesar da construção muscular, o flab-trimming e, de acordo com pesquisas recentes, os benefícios de levantar pesos, tais exercícios de resistência geralmente não contribuem muito para a saúde do coração, como os exercícios de resistência como corrida e ciclismo o fazem. Mas um estudo publicado em outubro na revista Medicine & Science em Sports & Exercise fornece evidências pela primeira vez de que mesmo um pouco de treinamento com pesos pode reduzir o risco de ataque cardíaco ou derrame. As pessoas parecem obter esse benefício, independentemente de se envolverem em exercícios aeróbicos frequentes.

O estudo baseou-se em um inestimável acervo de dados de saúde coletados na Cooper Clinic, em Dallas, onde milhares de homens e mulheres têm passado por exames anuais, que incluem o preenchimento de questionários detalhados sobre seus hábitos de exercícios e histórico médico. Mais de 12.500 registros foram anonimizados para homens e mulheres, a maioria deles de meia-idade, que visitaram a clínica pelo menos duas vezes entre 1987 e 2006. Os indivíduos foram classificados de acordo com as rotinas de exercícios de resistência, desde aqueles que nunca aqueles que completaram uma, duas, três ou mais sessões semanais (ou se levantaram por mais ou menos de uma hora por semana). Outra categoria foi o exercício aeróbico e se os sujeitos cumpriram a recomendação padrão de 150 minutos por semana de exercícios rápidos. Os dados deste exercício foram então cruzados com ataques cardíacos, derrames e mortes durante os 11 anos ou mais após a última visita clínica de cada participante.

Para Melhorar a Forma Física Tente Dormir

Fonte: Tara Parker-Pope - The New York Times
Para Melhorar a Forma Física Tente Dormir

A maioria das pessoas que treinam para uma corrida ou esporte se concentra em adicionar mais milhas, treinos ou treinamento com pesos para melhorar sua condição física. Mas uma nova pesquisa sugere que simplesmente dormir mais pode melhorar o desempenho atlético.

O pequeno estudo incluiu cinco membros da equipe de tênis feminino de Stanford. Durante duas a três semanas, os atletas mantiveram seus horários regulares, dormindo e malhando como de costume. Eles participaram de corridas e exercícios para medir seu desempenho. Então os jogadores foram orientados a prolongar o sono para 10 horas por noite durante cinco a seis semanas.

Após o aumento do sono, os atletas tiveram melhor desempenho em todos os exercícios. O tempo ddas corridas caiu em média para 17,56 segundos, de 19,12 segundos. A precisão de acerto, medida por saques válidos, melhorou para 15,61 saques, de 12,6 saques, e a média de acertos melhorou para 15,45 acertos, acima dos 10,85 acertos.

Os resultados foram apresentados na semana passada na Reunião Anual das Sociedades Profissionais Associadas do Sono. O estudo foi pequeno e algumas das melhorias podem ter sido o resultado de um tempo adicional de prática. No entanto, o tamanho da mudança sugere que os atletas receberam um benefício direto de mais sono.

Como Ter uma Melhor Noite de Sono

Fonte: Tara Parker-Pope - The New York Times
Como Ter uma Melhor Noite de Sono

A maioria das pessoas sabe que precisa comer bem e se exercitar para ser saudável. Mas e quanto ao sono? Gastamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo e o sono é essencial para uma saúde melhor. Mas muitos de nós estão lutando contra o sono. Quatro em cada cinco pessoas dizem que sofrem de problemas de sono pelo menos uma vez por semana e acordam se sentindo exaustas. Então, como você se torna um dorminhoco melhor sucedido? Pegue um travesseiro, enrole-se em um cobertor e continue lendo para descobrir.

Quanto sono você realmente precisa?

Se você acordar cansado, é provável que você não esteja dormindo o suficiente. Essas estratégias podem ajudá-lo a determinar suas necessidades de sono.

O NÚMERO MÁGICO

A melhor pessoa para determinar quanto você precisa dormir é você. Se você se sentir cansado, provavelmente precisará de mais sono. Mas a ciência oferece algumas orientações mais específicas. As pessoas que dormem sete horas por noite são mais saudáveis ​​e vivem mais. Dormir menos de sete horas está associado a uma série de problemas de saúde, incluindo obesidade, doenças cardíacas, depressão e comprometimento da função imunológica. Mas as necessidades de sono variam muito de pessoa para pessoa. Idade, genética, estilo de vida e meio ambiente desempenham um papel. A National Sleep Foundation atualizou recentemente suas recomendações de sono com base na idade.

Embora esses números sejam diretrizes úteis, eles realmente não dizem nada sobre suas necessidades individuais de sono, que são amplamente determinados pela genética - e fortemente influenciados por seus hábitos.

Remédio para Pressão é Recolhido

Fonte: Sheila Kaplan - The New York Times
Remédio para Pressão é Recolhido

A Food and Drug Administration (FDA) anunciou um recall voluntário de uma medicação para pressão arterial amplamente prescrita na China, reavivando temores sobre a segurança de medicamentos importados.

Três empresas que vendem o medicamento genérico valsartan nos Estados Unidos concordaram em retirá-lo depois que o F.D.A. disse que pode ter sido contaminado por N-nitrosodimetilamina (NDMA), considerado um provável carcinogênico humano. A agência ainda está investigando, mas disse que acredita-se que a contaminação esteja relacionada a mudanças na maneira como o valsartan foi fabricado.

Todo o valsartan que está sendo recolhido foi fabricado na China pela mesma empresa, a Zhejiang Huahai Pharmaceutical Co. Ltd. Ele é distribuído nos Estados Unidos por três empresas: Major Pharmaceuticals; Teva Pharmaceutical Industries, Ltd .; e Solco Healthcare. A Solco, que é de propriedade da Huahai Pharmaceutical, tinha cerca de 45% do mercado em 2017, de acordo com John Brito, da Fore Pharma, a empresa de pesquisa de mercado.

"Nós avaliamos cuidadosamente os medicamentos contendo valsartan vendidos nos Estados Unidos, e descobrimos que o valsartan vendido por essas empresas específicas não atende aos nossos padrões de segurança", disse Janet Woodcock, diretora do Centro da FDA. para Avaliação e Pesquisa de Medicamentos. "É por isso que pedimos a essas empresas que tomem medidas imediatas para proteger os pacientes".

Uma Aspirina por Dia para a Saúde do Coração? Pode Depender do seu Peso

O tamanho da dose e o peso do paciente podem ter efeitos significativos no resultado.

Fonte: Nicholas Bakalar - The New York Times
Uma Aspirina por Dia para a Saúde do Coração? Pode Depender do seu Peso

Uma dose diária de aspirina infantil é amplamente recomendada para prevenção de doenças cardíacas, mas uma abordagem de dose única pode não funcionar.

Uma nova análise, no The Lancet, analisou dados de 10 estudos randomizados e descobriu que o tamanho da dose e o peso do paciente têm efeitos significativos no resultado.

Os pesquisadores descobriram que uma dose diária de 75 a 100 miligramas de aspirina reduz o risco de eventos cardiovasculares em 23% para pessoas com peso inferior a 75 kg, mas não teve efeito naqueles que pesam mais. Em pessoas com mais de 75 kg, a aspirina em baixas doses aumentou o risco de um evento cardiovascular fatal.

Doses mais elevadas - 325 a 500 miligramas por dia - foram eficazes na redução do risco cardiovascular em pessoas que pesavam mais de 75kg.

Quando Testar Sua Densidade Óssea

Diretrizes atualizadas podem ajudar as mulheres a decidir quando fazer a triagem da densidade óssea, mas podem desencorajar os homens.

Fonte: Jane E. Brody - The New York Times
Quando Testar Sua Densidade Óssea

Diretrizes recém-atualizadas podem ajudar as mulheres a decidir quando ter sua densidade óssea testada para determinar o risco de fratura e, talvez, obter tratamento que possa diminuir a sua ocorrência. Mas as novas diretrizes podem desencorajar ainda mais os homens já relutantes de fazer o mesmo.

As diretrizes, publicadas pela Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos, sugerem que todas as mulheres com 65 anos ou mais sejam submetidas a exames de densidade óssea, um teste breve, não invasivo, seguro e barato coberto pelo Medicare. É chamado de digitalização DEXA. Para mulheres após a menopausa com menos de 65 anos, as diretrizes dizem que o exame pode ser apropriado, dependendo de seus fatores de risco para osteoporose.
Mas para os homens, a força-tarefa disse que “as evidências atuais são insuficientes para avaliar o balanço de benefícios e danos do rastreamento da osteoporose para prevenir fraturas osteoporóticas”.

Nem todos os especialistas em saúde óssea concordam. Como escrevi nesta coluna em outubro de 2016, embora os homens tenham “cerca de metade das fraturas osteoporóticas que as mulheres, quando um homem quebra o quadril por causa da osteoporose, ele tem mais probabilidade de ser permanentemente incapacitado e duas vezes mais provável morrer que uma mulher dentro de um ano.

E graças ao declínio do tabagismo e do progresso no tratamento de doenças cardíacas, muitos homens agora estão vivendo o tempo suficiente para experimentar uma fratura osteoporótica debilitante e talvez fatal. Como escreveu o dr. Robert A. Adler, endocrinologista do Centro Médico de Assuntos de Veteranos em Richmond, na Virgínia, é hora de parar de pensar na osteoporose apenas como "doença de uma dama".

Com a idade, praticamente todos perdem a densidade óssea, um processo que normalmente começa aos 30 anos e acelera rapidamente nas mulheres após a menopausa que não tomam estrógeno suplementar. Nos homens, que entram na idade adulta com ossos mais grossos e fortes, a perda óssea na meia-idade é mais gradual, mas muitas vezes se torna medicamente significativa após os 70 anos.

"A osteoporose faz com que os ossos enfraqueçam e potencialmente se quebrem, o que pode levar à dor crônica, incapacidade, perda de independência e até morte", observou a força-tarefa. As fraturas osteoporóticas são muito comuns e extremamente caras. Quase 44 milhões de mulheres e homens de 50 anos ou mais - mais da metade das pessoas nessa faixa etária - têm baixa densidade óssea que aumenta suas chances de quebrar um osso de um pequeno acidente, como tropeçar na calçada ou sobre o gato.

Essas fraturas chamadas de fragilidade, ou de baixo trauma, drenam cerca de US $ 20 bilhões por ano da economia dos Estados Unidos, acima dos US $ 17 bilhões em 2005, com um aumento contínuo na taxa e no custo previstos à medida que a população envelhece. Os homens respondem por 29% dessas fraturas e 25% do custo, de acordo com um relatório de 2007 do Journal of Bone Mineral Research.

Dicas de Esfoliação para a Melhor Pele de Todos os Tempos

Existem limpadores ácidos e toners, lavagens e esfregações. Há dermaplanagem. Existem retinóides. Peelings em consultórios. Um guia para resolver o mistério da esfoliação, de uma vez por todas.

Fonte: Crystal Martin - The New York Times
Dicas de Esfoliação para a Melhor Pele de Todos os Tempos

Feita corretamente, a esfoliação ajuda a pele a limpar as células mortas, revelando uma aparência melhor por baixo. Essa magia nos atrai para a prática, mas também nos traz excesso de zelo. Em casa, a esfoliação agressiva pode causar danos à pele, irritação e feridas.

Então, que tipos de produtos fazem o melhor trabalho? Nós nos voltamos para dermatologistas e uma esteticista para respostas.

Suas células são removidas por conta própria, mas elas precisam de ajuda.

Esfoliação acontece principalmente na camada externa da pele, o estrato córneo. As células mortas da pele devem ser eliminadas em um processo chamado descamação, mas ela é retardada por vários fatores: flutuações hormonais, exposição ao sol, deficiências de vitaminas e envelhecimento. Isso deixa a maioria de nós precisando de alguma intervenção. A esfoliação, seja mecânica ou química, acelera o processo de remoção e, quando feita da maneira correta, revela células saudáveis ​​da pele.

Não esfolie a pele severamente inflamada.

Algumas condições da pele são agravadas pela esfoliação. Arash Akhavan, o fundador do Dermatology & Laser Group, em Nova York, diz aos pacientes que têm casos inflamados de acne ou rosácea para pular a esfoliação. "Esfoliação inerentemente causa algum nível de trauma na pele, levando a uma pequena quantidade de inflamação", disse Dr. Akhavan. Essa irritação iria sobrecarregar a pele que já está inflamada de acne ou rosácea.

Os peelings químicos são os melhores, geralmente.

Existem dois tipos principais de esfoliação: química e mecânica. Exfoliações químicas usam enzimas de frutas ou ácidos como o ácido glicólico, derivados do açúcar, e o ácido lático, que é feito do leite. Esfoliações mecânicas usam contas, pincéis e lâminas (dermaplanagem) para retirar as células mortas da pele.

"Um esfoliante ou ferramenta como uma escova envolve sua própria pressão manual, e as pessoas tendem a ser muito agressivas com elas", disse Sejal Shah, fundador da SmarterSkin Dermatology, em Nova York. "Fricções feitas com frutas e cascas de nozes criam pequenas lesões na pele." Essas pequenas lesões não são as mesmas que as criadas durante um procedimento de microagulhamento.

Transtornos de Estresse Vinculados à Doença Auto-Imune

Pessoas com transtorno de estresse pós-traumático ou condições relacionadas eram mais propensas a desenvolver doenças autoimunes.

Fonte: Nicholas Bakalar - The New York Times
Transtornos de Estresse Vinculados à Doença Auto-Imune

Ter uma condição psiquiátrica relacionada ao estresse pode aumentar o risco de doença autoimune, conclui um novo estudo.

O estresse é conhecido por causar alterações fisiológicas, incluindo alterações na função imunológica, mas as evidências que o ligam a doenças específicas são limitadas.

Este estudo, no JAMA, usou um banco de dados sueco de 106.464 pacientes que apresentavam uma condição de estresse grave, como transtorno de estresse pós-traumático, reação aguda ao estresse ou transtorno de adaptação. Eles os compararam com 1.064.640 pessoas livres de distúrbios relacionados ao estresse e com 126.652 de seus irmãos livres de estresse.

O Casamento Pode Ser Bom para o seu Coração

Ser viúvo, divorciado ou nunca ter casado aumenta o risco de doença cardíaca.

Fonte: Nicholas Bakalar - The New York Times
O Casamento Pode Ser Bom para o seu Coração

Ser casado pode reduzir o risco de doença cardíaca e morte cardiovascular, segundo uma revisão de estudos.

Pesquisadores reuniram dados de mais de dois milhões de participantes em 34 estudos realizados nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Rússia, Suécia, Espanha, Grécia e outros oito países.

Eles descobriram que, em comparação com pessoas casadas, aqueles que eram solteiros - sejam eles nunca casados, viúvos ou divorciados - tinham 42% mais chances de ter algum tipo de doença cardiovascular e 16% mais probabilidade de ter doença coronariana. Os solteiros também tiveram uma probabilidade aumentada de 43 por cento de morte por doença cardíaca coronária e um aumento de 55 por cento no risco de morte por acidente vascular cerebral. O risco de AVC foi aumentado para os solteiros e divorciados, mas não para os viúvos.

Os autores reconhecem que o estudo, publicado no Heart, apresenta vários pontos fracos. Enquanto a maioria das análises ajustadas para múltiplas variáveis, estas variaram entre os estudos, e alguns fatores não foram contabilizados, incluindo estabilidade financeira, adesão à medicação e apoio social.

Fitness na Meia-Idade Pode Proteger Contra a Depressão Posteriormente

Quanto mais apto, menor o risco de depressão e morte por doença cardíaca.

Fonte: Nicholas Bakalar - The New York Times
Fitness na Meia-Idade Pode Proteger Contra a Depressão Posteriormente

A aptidão física na meia-idade está ligada a um menor risco de depressão na velhice e morte por doença cardiovascular, relata um novo estudo.

Tanto a depressão quanto as doenças cardiovasculares são comuns em pessoas idosas, e as taxas de depressão são altas na presença de doenças cardiovasculares, especialmente acidente vascular cerebral. Além disso, a depressão é um fator de risco para resultados adversos em pacientes com doença cardiovascular.

Pesquisadores examinaram 17.989 homens e mulheres, com idade média de 50 anos, de 1971 a 2009, reunindo informações sobre saúde e comportamento, incluindo dados sobre condicionamento aeróbico. Eles os acompanharam desde o início da cobertura do Medicare até 2013. Houve 2.701 diagnósticos de depressão e 841 mortes cardiovasculares. O estudo está no JAMA Psychiatry.

Caminhe Rapidamente para a Sua Boa Saúde. Cerca de 100 Passos por Minuto.

Caminhada vigorosa requer cerca de 130 passos por minuto, enquanto a corrida começa em cerca de 140.

Fonte: Gretchen Reynolds - The New York Times
Caminhe Rapidamente para a Sua Boa Saúde. Cerca de 100 Passos por Minuto.

A maioria de nós sabe que devemos caminhar rapidamente em prol da nossa saúde. Mas quão rápido é rápido?

Um novo estudo da velocidade e saúde da caminhada conclui que a resposta parece ser de cerca de 100 passos por minuto, um número que é provavelmente menor do que muitos de nós poderiam esperar.
As diretrizes atuais de exercícios quase sempre afirmam que devemos andar em um ritmo acelerado, em vez de caminhar tranquilamente. Mas as recomendações nem sempre definem o que significa caminhada dinâmica e, quando isso acontece, podem empregar terminologia ou tecnicalidades assustadoras.

Eles podem dizer, por exemplo, que a caminhada rápida requer três equivalentes metabólicos de tarefa, ou METs, significando que ela usa cerca de três vezes mais energia do que ficar quieto.

Ou podem nos dizer que a caminhada rápida ocorre em um ritmo que aumenta nossa frequência cardíaca até atingir cerca de 70% da frequência cardíaca máxima, uma medida que poucos de nós entendem completamente ou que têm o monitor de frequência cardíaca e a acuidade matemática necessárias para acompanhar e analisar essas porcentagens.

Mesmo a descrição mais simples e frequentemente citada da caminhada rápida pode ser vaga e confusa. Usado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e outras agências em suas diretrizes, define a caminhada rápida (e outras atividades de intensidade moderada) como ocorrendo em um ritmo no qual as pessoas podem falar, mas não cantar.

Essa definição parecia impraticável para Catrine Tudor-Locke, professora de cinesiologia da Universidade de Massachusetts em Amherst, que há muito estuda quanto exercício pode ser necessário ou suficiente para a saúde.
"Quem quer cantar quando anda?", Ela pergunta.

Assim, para o novo estudo, que foi publicado em junho em uma edição especial do British Journal of Sports Medicine dedicada ao tema da caminhada, ela e seus colegas decidiram ver se havia dados suficientes já disponíveis para desenvolver um estudo mais preciso e preciso. definição útil de caminhada rápida.

Começaram por procurar estudos recentes publicados de boa qualidade que acompanhassem o ritmo e a cadência das pessoas, que é o número de passos que eles dão por minuto, bem como outras medidas do seu esforço, como frequência cardíaca ou aumentos na respiração.

Eles queriam ver se havia consistências entre um número fácil de usar, como passos por minuto, e mais determinações técnicas de intensidade, como a respiração.

Eles também queriam encontrar estudos que haviam examinado pessoas de diferentes idades e índices de massa corporal, para ver se uma única medida do que faz com que caminhar rapidamente se aplicasse a quase todos.

Eles acabaram com 38 estudos que incluíram centenas de homens e mulheres com idade variando de 18 a idosos e de muitos diferentes I.M.C.s.

Mas apesar das diferenças entre os participantes, os dados sobre o que fez a caminhada rápida, ou “moderada”, foram consistentes em todos os estudos, descobriram o Dr. Tudor-Locke e seus colegas.

Caminhada rápida envolveu um ritmo de cerca de 2,7 quilômetros por hora. Ou, em outras palavras, exigia cerca de 100 passos por minuto.

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