Para Melhorar a Forma Física Tente Dormir

Fonte: Tara Parker-Pope - The New York Times
Para Melhorar a Forma Física Tente Dormir

A maioria das pessoas que treinam para uma corrida ou esporte se concentra em adicionar mais milhas, treinos ou treinamento com pesos para melhorar sua condição física. Mas uma nova pesquisa sugere que simplesmente dormir mais pode melhorar o desempenho atlético.

O pequeno estudo incluiu cinco membros da equipe de tênis feminino de Stanford. Durante duas a três semanas, os atletas mantiveram seus horários regulares, dormindo e malhando como de costume. Eles participaram de corridas e exercícios para medir seu desempenho. Então os jogadores foram orientados a prolongar o sono para 10 horas por noite durante cinco a seis semanas.

Após o aumento do sono, os atletas tiveram melhor desempenho em todos os exercícios. O tempo ddas corridas caiu em média para 17,56 segundos, de 19,12 segundos. A precisão de acerto, medida por saques válidos, melhorou para 15,61 saques, de 12,6 saques, e a média de acertos melhorou para 15,45 acertos, acima dos 10,85 acertos.

Os resultados foram apresentados na semana passada na Reunião Anual das Sociedades Profissionais Associadas do Sono. O estudo foi pequeno e algumas das melhorias podem ter sido o resultado de um tempo adicional de prática. No entanto, o tamanho da mudança sugere que os atletas receberam um benefício direto de mais sono.

A principal autora do estudo, Cheri Mah, pesquisadora da Stanford Sleep Disorders Clinic and Research Laboratory da Universidade de Stanford, disse que os atletas que participaram do estudo também se sentiram melhor e perceberam pela primeira vez o efeito real que o sono poderia ter no desempenho.

Katherine Hobson, que escreve a coluna "On Fitness" para a publicação U.S. News and World Report, disse que decidiu pendurar os tênis e recuperar o sono durante as férias recentes.

Eu esperava que minha primeira corrida no Brooklyn fosse uma marcha da morte. Em vez disso, senti o melhor e fui o mais rápido que tenho em semanas. Uma explicação possível me veio à mente: eu apaguei minha dívida crônica de sono em férias, graças a dormir o tempo que eu queria de manhã e cochilando na maioria das tardes, o que me deixava extremamente descansada quando eu corria.

No Runner’s World, Mark Remy observa que muitos corredores se concentram no "carregamento de carboidratos" antes de uma corrida, mas talvez eles também devam tentar "carregar o sono".

Nós corredores obcecamos em velocidade de trabalho, corridas longas, corridas temporais, corridas de montanha, limiar de lactato, ritmo cardíaco em repouso, carboidratos, proteínas, bebidas de recuperação, alongamentos, massagens, banhos de gelo, sapatos, tecidos técnicos e outras centenas de variáveis.

Mas a maioria de nós, aposto, não gasta um segundo pensando no sono. É uma loucura, se você pensar sobre isso. Como podemos esperar correr bem se não conseguirmos parar de bocejar?

O que você acha? Você notou uma diferença em seus treinos dependendo de quanto ou quão bem você dorme?

Veja os serviços prestados

Convênios

  • Advance
  • Allianz Saúde
  • Ameplan
  • Amil
  • Apeoesp
  • Bradesco Saúde
  • Caixa Seguros
  • Care Plus
  • Cassi
  • Cetesb
  • Classes Laboriosas
  • Dix
  • Economus
  • Fundação CESP
  • Gama Saúde
  • Grupo Saúde Bresser
  • Hapvida
  • Intermedica
  • Itau
  • Life Empresarial
  • Mapfre
  • Marítima Saúde
  • MedService
  • Metrus
  • Notredame
  • Omint Saúde
  • Ônix
  • Portomed
  • Porto Seguro
  • Sabesprev
  • Santamalia
  • Saúde Secular
  • SP Trans
  • Sul America Saúde
  • Unafisco
  • Unimed
  • Unimed Rio
  • Unimed Seguros