Como Manter o Intestino Funcionando Bem?

Como manter o intestino funcionando bem?

O intestino é um órgão extremamente importante para nós, ele faz a digestão dos alimentos e absorção dos nutrientes, participa da nossa imunidade, regula o humor através da produção de serotonina, faz detoxificação, além de regular a fome e saciedade! Por isso, precisamos ter o intestino saudável sempre!

Saiba quais são as dicas para manter o intestino funcionando bem! Procure ter uma alimentação rica em fibras, consuma alimentos como legumes, verduras, frutas, feijões, raízes e tubérculos, aveia, biomassa de banana verde; faça 5 ou 6 refeições por dia, com intervalos regulares entre as refeições; beba mais água; fuja dos alimentos industrializados, ricos em açúcar e aditivos alimentares que prejudicam o bom funcionamento do organismo; faça exercícios físicos regularmente.

Aveia

Todo mundo conhece a aveia, mas você sabia que a aveia ajuda muito no combate à celulite?! Pois é, anote esses e outros benefícios da aveia: é rica em minerais, como o silício que é ótimo para o tratamento da celulite; rica em fibras, melhora o funcionamento do intestino, reduz absorção de açúcar, colesterol e outras gorduras.

Você pode consumir a aveia com frutas, smoothies, em vitaminas, sucos e muito mais! Mas fique atento! A melhor forma de consumo é o farelo de aveia, porque tem mais fibras e minerais!

Pasta de Amendoim

Essa é campeã no quesito sabor, além de ser um ótimo acompanhamento para enriquecer seu lanche! Confira a receita de uma deliciosa pasta de amendoim caseira.

Pasta de Amendoim Caseira

Ingredientes:

  • 500g de amendoim sem casca e sem sal
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de mel

Botando a mão na massa:

Torre o amendoim no forno. Coloque o amendoim no liquidificador ou processador. Por não colocar nenhum ingrediente liquido, você terá um pouco de trabalho para bater. Primeiro ele vira uma farofa e depois aos poucos vai se transformando na pasta. Depois de pronto coloque sal e o mel, misture bem e pronto! Coloque em um vidro limpo e com tampa e deixe na geladeira.

Qual o rendimento da receita?

  • 3 porções

Gostou?

Lanches Rápidos

  1. Mix de oleaginosas (2 castanhas do Pará, 3 castanhas de Caju, 5 pistaches);
  2. Mix de frutas vermelhas (5 acerolas, 3 uvas roxas e 3 uvas verdes);
  3. Banana em rodelas com farelo de aveia e chia (1 banana, 1 colher de sobremesa de farelo de aveia e 1 colher de chá de chia

Agora ficou fácil ter lanches saudáveis todo dia!

  • Dra. Rebecca Isaac

    Dra. Rebecca Isaac

    Nutricionista Clínica

    Nutricionista Clínica, especialista em Nutrição Funcional

    CRN 11855

    • Formada em Nutrição pela UAM - 2000.
    • Pós graduação em Fisiologia de Exercício pela Escola Paulista de Medicina - 2002.
    • Pós graduação em Nutrição Clínica pela UnicSul - 2014.
    • Atuação em Anorexia, Bulimia e Obesidade Mórbida pelo AMBULIM – Hospital das Clínicas – 2001-2002.
    • Especializada em Programação Metabólica (Gametogenese, Fecundação, Gestação. Introdução alimentar e Saúde do Bebê, Criança e Adulto).
    • Especializada em Alergia Alimentar.
    • Especializada em Transtornos do Espectro Autista e Deficiência Intelectual.
    • Especializada em Dietoterapia e Suplementação em Distúrbio de Gastro-Proctoenterologia
    • Membro do da Equipe Multiprofissional da Clinica CEDIG – Centro de Medicina Avançada desde 2015.
    • Palestrante em diversos congressos e cursos na área de saúde desde 2003.
    • Participante de Congresso Anuais para atualização profissional
    • Consultora para restaurantes comerciais e para chefs de cozinha.
    • Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional - IBNF
    • Membro da Academia Brasileira de Nutrição Funcional
    • Associada a VP – Centro de Nutrição Funcional
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