5 Hábitos do Dia a Dia que Impedem a Perda de Peso

A diferença entre perder o pneuzinho e manter aqueles últimos 5 quilos quilos pode estar nos pequenos detalhes.

Fonte: Brittanu Smith para Men's Fitness
Perda de Peso

Perca aqueles quilos

Quando se trata de perda de peso, nada é tão difícil como perder os últimos 5 quilos. No início, você está perdendo gordura corporal a torto e a direito, mas em algum momento seus resultados fantásticos chegam a uma parada brusca. Por quê? Essencialmente, seu corpo se acostuma com sua dieta e treino, e, vamos admitir: É muito mais difícil perder 5 quilos quando você pesa 95 do que perder 5 quilos quando se pesa 150 quilos.

Neste ponto, você precisa afinar suas escolhas de estilo de vida e comportamento. Pequenas mudanças realmente produzem grandes resultados, de acordo com Jenny Westerkamp, ​​R.D., L.D., co-autora de Alimentos Verdes para Homens: Alimentos Poderosos para uma Dieta Limpa e Saudável. Dê uma olhada nos seguintes erros que ela diz que você provavelmente não percebe que está fazendo. Estes ajustes vão ajudá-lo a ter um corpo mais magro pouco tempo.

Ficar mexendo no celular na cama

Se você está lendo isso e coçando a cabeça pensando: "Como diabos meu telefone se relaciona com a perda de peso?", Você não está sozinho. Homens e mulheres não pensam que seu uso de eletrônicos tem um impacto em sua saúde e forma, mas tem um efeito dominó em ambos. Além de verificar e-mails 24/7 (que, a propósito, é altamente estressante você fora), navegando pelas redes sociais e notícias à noite podem cortar tempo de sono precioso de duas maneiras. Você está desperdiçando minutos (ou horas) fuçando a Internet em vez de dormir, e vai demorar mais para adormecer porque seu relógio circadiano precisa de escuridão completa, a fim de liberar o hormônio do sono melatonina, de acordo com a National Sleep Foundation. E essa privação do sono? Isso "faz com que seu cérebro tenha pouca capacidade de controlar os desejos por comida de baixa qualidade", diz Westerkamp. A pesquisa avança. Um estudo da Sociedade Endócrina descobriu que uma perda de 30 minutos de sono por dia pode promover ganho de peso, resistência à insulina e afetar negativamente o seu metabolismo no longo prazo.

Optar por alternativas de baixo teor calórico

Perda de peso não é um simples cenário de causa e efeito onde comer menos equivale a menos peso. Quando você limita sua ingestão calórica demais, você baixa os níveis de grelina e leptina. Esses dois principais hormonios metabólicos suprimem e aumentam seu apetite. "A restrição calórica leva a níveis mais elevados de grelina (o hormônio que estimula a fome) e níveis mais baixos de leptina (o hormônio que suprime a fome e estimula a capacidade do seu corpo para queimar gordura)", diz Westerkamp. Ele vai contra tudo o que você já ouviu falar sobre as dietas da moda e tendências, mas comer muito pouco não leva a perda de peso a longo prazo, Você vai apenas queimar menos gordura e sempre estar com fome. "A melhor dieta é aquela que você não percebe", acrescenta Westerkamp. "Isso significa acrescentar mais coisas boas (comer alimentos integrais, não processados ​​e anti-inflamatórios) e fazer edições, e não deleções (pelo menos no início), para preparar o corpo para o sucesso". Pare de contar calorias e coloque sua atenção na qualidade dos alimentos que você está comendo. Além de perder gordura, você vai ganhar controle sobre desejos, melhorar seu metabolismo, equilibrar seus hormônios da fome, melhorar a sua energia e permitir que seu corpo seja a máquina de queima de gordura que foi projetado para ser.

Incluir verdes pela manhã

Legumes no café-da-manhã provavelmente não são sua primeira escolha, mas deveriam ser. "Os alimentos verdes são essenciais para fornecer fibras para se sentir satisfeito e possuem vitaminas B para energizar cada célula em seu corpo e manter seu metabolismo em plena velocidade", diz Westerkamp. Além do mais, você pode facilmente incorporar legumes em seus cardápios favoritos. "Comece lentamente, adicionando espinafre em seus ovos ou dando o salto para smoothies verdes para começar o dia", acrescenta.

Evite muitos aditivos em seu café

Pense em quantos aditivos você acrescenta em seu café. Quantas colheres de açúcar? Quantos pacotes de açúcar artificial? Quantos salpicos de creme, leite e xarope? Envergonhado porque você já sabe que é demais e porque você definitivamente não limita o seu consumo de cafeína a apenas uma xícara? A maioria das pessoas não percebe, mas de acordo com a American Heart Association, a recomendação geral de ingestão diária de açúcar para os homens não é mais de 37g ou 9 colheres de chá (cerca de 150 calorias). "O açúcar refinado não tem lugar em seu corpo que queima gordura", acrescenta Westerkamp. Dê pequenos passos para reduzir sua ingestão. "Aponte para metade da recomendação ou cerca de 17g por dia (NÃO por café!)", Ela aconselha. Só para colocar as coisas em perspectiva, um pacote de açúcar tem 4g de carboidratos de açúcar, um café médio gelado adocicado tem 20g, e um latte médio de baunilha tem 35g. Há toneladas de benefícios à saúde em beber café, mas quando você despejar um caminhão de açúcar, você está muito perdendo os aspectos positivos. Tente canela e leite de coco sem açúcar em vez de açúcar e treine seus papilas gustativas para responder positivamente a menos açúcar.

Proteínas no café da manhã

De acordo com um estudo feito na Universidade de Missouri, um café da manhã contendo 35g de proteína ajuda a evitar ganho de peso, reduz a ingestão diária de alimentos, evita a fome e estabiliza seus níveis de glicose. Mais especificamente, uma refeição matinal de alta proteína pode ajudá-lo a consumir menos 400 calorias em um dia e queimar mais gordura ao longo do tempo. O motivo? "A proteína pode manter seus níveis de energia estáveis, fornecendo uma resposta de açúcar no sangue mais normal pós-refeição", explica Westerkamp. "Isso evita o desejo de comer logo após a refeição e melhora a composição corporal." Colha os benefícios ao longo do dia do café da manhã perfeito mandando para baixo ovos, laticínios, e até mesmo carne de porco magra.

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