Doença de Crohn

Fonte: The NY Times - Health Guide
Doença de Crohn

A doença de Crohn é uma forma de doença inflamatória intestinal (IBD). Ele geralmente afeta os intestinos, mas pode ocorrer em qualquer lugar da boca até o final do reto (ânus).

A colite ulcerativa é uma condição relacionada.

Causas

A causa exata da doença de Crohn é desconhecida. É uma condição que ocorre quando o sistema imunológico do seu corpo erroneamente ataca e destrói tecido corporal saudável (doença auto-imune).

As pessoas com doença de Crohn têm inflamação (crónica) contínua do tracto gastrointestinal (tracto GI). A doença de Crohn pode envolver o intestino delgado, o intestino grosso, o reto ou a boca. A inflamação faz com que a parede intestinal se torne espessa.

Os seguintes parecem desempenhar um papel na doença de Crohn:

  • Seus genes e história familiar (pessoas de ascendência judaica estão em maior risco)
  • Fatores ambientais
  • Tendência de seu corpo a super-reagir a bactérias normais nos intestinos
  • Fumar

A doença de Crohn pode ocorrer em qualquer idade. Geralmente ocorre em pessoas entre idades 15 - 35.

5 Hábitos do Dia a Dia que Impedem a Perda de Peso

A diferença entre perder o pneuzinho e manter aqueles últimos 5 quilos quilos pode estar nos pequenos detalhes.

Fonte: Brittanu Smith para Men's Fitness
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Perca aqueles quilos

Quando se trata de perda de peso, nada é tão difícil como perder os últimos 5 quilos. No início, você está perdendo gordura corporal a torto e a direito, mas em algum momento seus resultados fantásticos chegam a uma parada brusca. Por quê? Essencialmente, seu corpo se acostuma com sua dieta e treino, e, vamos admitir: É muito mais difícil perder 5 quilos quando você pesa 95 do que perder 5 quilos quando se pesa 150 quilos.

Neste ponto, você precisa afinar suas escolhas de estilo de vida e comportamento. Pequenas mudanças realmente produzem grandes resultados, de acordo com Jenny Westerkamp, ​​R.D., L.D., co-autora de Alimentos Verdes para Homens: Alimentos Poderosos para uma Dieta Limpa e Saudável. Dê uma olhada nos seguintes erros que ela diz que você provavelmente não percebe que está fazendo. Estes ajustes vão ajudá-lo a ter um corpo mais magro pouco tempo.

7 Enganos da Dieta que Causam Ganho de Peso

Implemente estas dicas de dieta para garantir sua perda de peso

Fonte: Lorne Opler para Men's Fitness
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Fracasso

Você levanta muito peso. Você se alimenta corretamente. Mas algo não faz sentido quando você sobe na balança. Você ganhou peso, e você estava tentando perder. O que acontece? Acredite ou não, podem ser pequenas coisas - como quão rápido você mastiga - que estão dificultando seus esforços de perda de peso. Estas pequenas coisas que você não presta atenção no cdia a dia somam-se em quilos a mais a longo prazo. Aqui estão sete das razões mais prováveis pelas quais você pode estar ganhando peso indesejado.

Pular refeições

Vamos começar com uma coisa que todo mundo que arruina nosso metabolismo: pular refeições. Comer irregularmente ao longo do dia pode contribuir não só para o acumulo de gordura na barriga, mas a resistência à insulina e ao maior risco de diabetes tipo II. Após comer uma refeição, o corpo produz glicose, que é transportada do sangue para as células dos músculos e do fígado. Na resistência à insulina, as células não respondem à insulina, assim se acumula mais açúcar no sangue. Mais açúcar no sangue significa mais gordura em torno da cintura, o mesmo tipo de gordura que contribui para a diabetes.

6 motivos para você usar proteína whey

Fonte: James de Medeiros para Men's Fitness
Whey

Proteína whey não é apenas o combustível dos marombados. Não nos interpretem mal, se você está fazendo exercícios corretamente e tem uma dieta cheia de proteína magra, vegetais e frutas ricas em fibra e vitamina, carboidratos de boa qualidade, e ainda não está vendo os resultados que você quer, a proteína whey irá ajudá-lo a obter melhores resultados. Mas essa não é a única razão pela qual ela deve deve ser uma parte de sua rotina diária. Nós resumimos a seis os benefícios de saúde escondidos em sua colher de whey.

Estar fora de forma pode ser tão ruim quanto fumar

Fonte: Gretchen Reynolds - The NY Times
Fora de Forma

Estar fora de forma pode ser mais prejudicial à saúde e longevidade do que a maioria das pessoas espera, de acordo com um novo estudo de longo prazo com homens de meia-idade. O estudo conclui que a má aptidão física perde apenas para fumar como um fator de risco para a morte prematura.

Não é novidade que a capacidade aeróbia pode influenciar a vida útil. Muitos estudos epidemiológicos anteriores descobriram que pessoas com baixa aptidão física tendem a estar em alto risco de morte prematura. Por outro lado, as pessoas com capacidade aeróbia robusta são susceptíveis de ter longa vida.

Mas a maioria desses estudos seguiu as pessoas por cerca de 10 a 20 anos, que é um longo período de tempo para a ciência, mas nem perto da maior parte da nossa vida real. Alguns desses estudos também incluiam pessoas que já eram idosas ou doentes, tornando-se difícil de extrapolar os resultados para as pessoas mais jovens e saudáveis.

Assim, para o novo estudo, que foi publicado esta semana no European Journal of Preventive Cardiology, pesquisadores da Universidade de Gotemburgo na Suécia e outras instituições se voltaram para uma impressionantemente grande e de longo prazo base de dados de informações sobre homens suecos.

Os 13 melhores alimentos para perder peso

Perca peso e sinta-se satisfeito

Fonte: Brittany Smith para Men's Fitness

Se você está tentando perder uma quantidade significativa de peso ou os últimos 5 quilos, diminuir o peso é incrivelmente difícil. Dietas de baixa caloria são absurdas ​​e você fica com fome o tempo todo. É por isso que os nutricionistas instruem pessoas que estão em dieta a comer alimentos de qualidade, cheios de nutrientes, cujos benefícios sejam iguais ou superem seu impacto calórico.

Então, de quais alimentos estamos falando? "Por um lado, os alimentos repletos de fibras são uma ótima maneira de se satisfazer e controlar a fome, controlar os níveis de glicose no sangue, bem como promover a saúde gastrointestinal", diz Katherine Zeratsky RDN, LD, na Clínica Mayo. "Frutas e vegetais são ricos em fibras e também predominantemente água, o que os torna pesados ​​(seu estômago sente peso) e mantém você se sente satisfeito, com baixas calorias", acrescenta. Finalmente, consuma alimentos à base de plantas que são naturalmente ricos em proteínas e você terá uma combinação que vai acender seu fogo metabólico, mantê-lo satisfeito e queimar calorias enquanto você mastiga.

Então, adicione esses alimentos à sua "dieta" se você estiver procurando se livrar de alguns quilos. A melhor parte? Não vai se sentir nem um pouco em uma dieta.

O Dano do Refluxo (Bile, Não Ácido)

Fonte: Jane E. Brody - The NY Times
Refluxo

Ao descrever um caso de intensa raiva, você poderia dizer, como uma figura de linguagem, que a bile subiu em sua garganta. Mas, para algumas pessoas, a bile realmente se eleva, talvez não tão longe quanto a garganta, mas suficientemente longe para causar sofrimento digestivo e graves danos ao revestimento do estômago e do esôfago.

Os sintomas são semelhantes a azia, e muitos pacientes são ditos que têm doença de refluxo gastroesofágico, conhecido como refluxo ácido. No entanto, o tratamento com remédios populares para o refluxo ácido, como os inibidores da bomba de prótons que eliminam o ácido Prilosec, Prevacid e Nexium, não funciona ou dá apenas alívio parcial.

Isso é porque refluxo ácido é, no máximo, apenas parte do problema. O principal culpado é refluxo biliar, um back-up de fluido digestivo que deveria permanecer no intestino delgado, onde ajuda a digestão de gorduras.

Bile não é ácido. É um fluido alcalino composto por sais biliares, pigmentos biliares, colesterol e lecitina. É produzido pelo fígado, armazenado na vesícula biliar e liberado intermitentemente para o duodeno, a parte superior do intestino delgado, quando necessário para digerir a gordura. (Bile continua a ser produzida como um auxíliar digestivo, mesmo após a vesícula biliar ser removida.)

O diagnóstico errado do refluxo biliar e a incapacidade de controlá-lo podem resultar em problemas graves, por vezes fatais - úlceras de estômago que sangram e esôfago de Barrett, um possível precursor do câncer de esôfago. No entanto, o diagnóstico errado é comum, e mesmo quando a condição é devidamente identificada, os médicos são muitas vezes fatalistas sobre a sua gestão.

Como o Exercício pode Evitar a Depressão

Fonte: Gretchen Reynolds - The NY Times
Exercícios

Exercício pode ser um tratamento eficaz contra a depressão e pode até ajudar a impedir que nos tornemos deprimidos, em primeiro lugar, de acordo com três estudos modernos. Os estudos agrupam os resultados de pesquisas anteriores envolvendo mais de um milhão de homens e mulheres e, em conjunto, sugerem fortemente que o exercício regular altera nossos corpos e cérebros de maneiras que nos tornam resistentes ao desespero.

Os cientistas há muito questionam se e como a atividade física afeta a saúde mental. Embora saibamos que o exercício altera o corpo, como a atividade física afeta estados de ânimo e emoções é menos bem compreendido.

Estudos anteriores ao invés de esclarecer complicaram ainda mais as conexões do corpo e da mente. Alguns ensaios controlados randomizados descobriram que os programas de exercícios, muitas vezes envolvendo andar, aliviam os sintomas em pessoas com depressão profunda.

Mas muitos desses estudos têm sido relativamente pequenos em escala ou tiveram outras deficiências científicas. Uma grande revisão de 2013 de estudos relacionados ao exercício e depressão concluiu que, com base nas evidências então disponíveis, era impossível dizer se o exercício melhorou a condição. Outras análises anteriores também questionaram se a evidência era forte o suficiente para dizer que o exercício poderia evitar a depressão.

Um grupo de pesquisadores de saúde pública global, no entanto, suspeitou que estudos mais recentes e uma revisão mais rigorosa da evidência estatística poderia reforçar o caso para o exercício como um tratamento de bloqueio e contra a depressão.

Uma criança pode beber muito leite?

Fonte: Alice Callahan - The NY Times
Leite

P: Meu filho tem 5 anos. Ele bebe cinco ou seis xícaras de leite por dia. É demais?

R: "O leite de vaca tem sido um alimento básico na dieta das crianças na América do Norte há muito, muito tempo e é carregado com nutrientes essenciais e energia", incluindo proteína, gordura, cálcio e vitamina D, diz o Dr. Jonathon Maguire, um pediatra e pesquisador do St. Michael's Hospital em Toronto. Apesar das crianças poderem obter esses nutrientes de outros alimentos, o leite é uma fonte fácil e barata que a maioria das crianças gosta. "No entanto, como acontece com a maioria das coisas saudáveis, muito de uma coisa boa provavelmente não é uma coisa boa", diz o Dr. Maguire.

As orientações dietéticas de 2015 para os americanos recomendam que as crianças consomem duas a três xícaras de leite ou porções de outros produtos lácteos por dia, dependendo da sua idade. "Cinco a seis xícaras de leite para uma criança de cinco anos de idade é excessiva", disse Angela Lemond, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

Qual leite é mais nutritivo: soja, caju, amêndoa ou coco?

Fonte: Roni Caryn Rabin - The NY Times
Leites Vegetais

"Varia de acordo com a empresa", diz Sara Haas, uma nutricionista que fala em nome da Academia de Nutrição e Dietética. "Eu encorajo as pessoas a se tornarem leitores de rótulos."

Veganos e outros podem preferir beber leites de base vegetal ao invés do leite que vem de animais por uma série de motivos. Mas em termos de conteúdo nutricional, um estudo recente no Journal of Pediatric Gastroenterology and Nutrition confirmou que as bebidas à base de plantas variam amplamente em seus perfis nutricionais, e os autores recomendaram que as crianças bebam leite de vaca a menos que haja uma razão médica que impeça.

Um copo de oito onças de leite de vaca contém, naturalmente, cerca de oito gramas de proteína e quase um terço do valor diário recomendado de cálcio. O leite de vaca também contém naturalmente nutrientes como potássio e vitamina B12. O leite de vaca também é normalmente fortificado com vitaminas A e D.

Vitamina D, Uma Possível Cura para Doenças Autoimunes

Fonte: Nanocell News

Uma simples exposição aos raios solares da manhã ou ao final da tarde por 20 minutos podem ser o suficiente para se evitar diversas doenças autoimunes como, Encefalomielite autoimune, Artrite induzida por colágeno, Doença inflamatória intestinal, Diabetes tipo 1, Lupus eritematoso sistêmico, Tireoidite, Artrite de Lyme, Artrite reumatoide e Esclerose múltipla, inclusive a perca do neném até o terceiro mês de gravidez! Leia abaixo para saber mais!

Daremos início a uma nova série sobre as possibilidades de tratamento de doenças degenerativas e que progressivamente debilitam o indivíduo impossibilitando de ele ter uma vida social considerada normal e com qualidade de vida. O tratamento em questão é a base de Vitamina D. Isso mesmo! Aquela vitamina que é produzida pelo corpo pela exposição aos raios solares. Mas será que uma simples vitamina, que hoje já é considerada um hormônio, pode ter tantos efeitos benéficos ao invés de se fazer uso de corticoesteroides, interferon e outros medicamentos abusivamente caros e com diversos efeitos colaterais?

Apresentaremos depoimentos de pacientes que já fazem uso do tratamento com a Vitamina D, seu tempo de uso e o que melhorou em suas vidas. E aqueles que não tiveram a mesma “sorte”, se é que podemos chamar isso de sorte! Além de vários artigos científicos que comprovam ou refutam o uso da Vitamina D3 como tratamento para diversas doenças debilitantes.

Alimentação e Nutrição nas Doenças Inflamatórias Intestinais

Alimentação e Nutrição nas Doenças Inflamatórias Intestinais

Doença inflamatória intestinal (DII) é a denominação geral dada para os distúrbios inflamatórios de causa desconhecida, envolvendo o trato gastrintestinal (TGI), que pode ser dividida em dois grupos principais: a Retocolite Ulcerativa Inespecífica Crônica (RCUI) e a Doença de Crohn (DC). A principal diferença entre as duas doenças é a localização da inflamação: enquanto a Doença de Crohn pode afetar qualquer parte do tubo digestivo, da boca ao ânus, a Retocolite Ulcerativa só acomete o intestino grosso, ou cólon.

Não se sabe ao certo quais são as causas dessas doenças, mas existem fatores genéticos, alterações da resposta do sistema imune e fatores ambientais envolvidos. Agentes infecciosos, como bactérias, vírus e parasitas, não são reconhecidos como fatores de causa de DII. Fatores emocionais, como estresse, também não causam a doença, mas podem exacerbá-la. Alimentos potencialmente alergênicos causam intolerância e podem ser a causa da inflamação local ou precipitarem os sintomas, além de intensificá-los.

Como Aumentar seus Níveis de Dopamina, a Molécula da Motivação

Fonte: Dr. Roberto Franco do Amaral

A dopamina é nossa “molécula de motivação”. É também responsável pelo nosso sistema de prazer e recompensa. Há maneiras saudáveis e insalubres para aumentar a dopamina. Formas insalubres para aumentar a dopamina podem ser portas de entrada para a autodestruição e vícios. Maneiras saudáveis incluem comer os alimentos certos, suplementos para aumentar a dopamina, exercício físico, e meditação.

Dopamina, a Molécula da Motivação

Saiba como aproveitar o seu sistema de recompensa para uma produção saudável de dopamina. Aproveite a busca, defina objetivos tanto de longo quanto de curto prazo e aceite novos desafios. Você vai se sentir mais vivo, focado, produtivo e motivado.

A dopamina é um neurotransmissor fundamental para a motivação, foco e produtividade. Conheça os sintomas da deficiência de dopamina e formas naturais para aumentar os seus níveis.

Como Manter o Intestino Funcionando Bem?

Como manter o intestino funcionando bem?

O intestino é um órgão extremamente importante para nós, ele faz a digestão dos alimentos e absorção dos nutrientes, participa da nossa imunidade, regula o humor através da produção de serotonina, faz detoxificação, além de regular a fome e saciedade! Por isso, precisamos ter o intestino saudável sempre!

Saiba quais são as dicas para manter o intestino funcionando bem! Procure ter uma alimentação rica em fibras, consuma alimentos como legumes, verduras, frutas, feijões, raízes e tubérculos, aveia, biomassa de banana verde; faça 5 ou 6 refeições por dia, com intervalos regulares entre as refeições; beba mais água; fuja dos alimentos industrializados, ricos em açúcar e aditivos alimentares que prejudicam o bom funcionamento do organismo; faça exercícios físicos regularmente.

Vergonha? Pum era normal na antiguidade, mas dá para diminuir o mau cheiro

Por Fernando Cymbaluk

Artigo publicado originalmente no site do UOL em 12/01/2016 com a participação do Dr. Marcelo Pedro, diretor da CEDIG.

Pum

A rejeição a esse muitas vezes barulhento e mau cheiroso impulso orgânico não é tão velha assim. A "repulsa ao pum" surge com outros hábitos de higiene adotados com o crescimento das cidades no século 19. Como mostra o historiador Alain Corbin na obra "História da Vida Privada - volume 4" (Cia das Letras), em uma época anterior, em que predominavam as comunidades rurais, o pum era sinal de "bom desempenho das funções naturais". A higiene íntima, fruto do "processo civilizatório", é que acentua "o desejo de manter à distância o dejeto orgânico, que lembra a animalidade, o pecado e a morte", como diz o autor.

Se para você pum é um problema, saiba que ele não é tão simples. "O ser humano elimina até 1,5 litros de gases pelo ânus por dia. Dá uma média de 10 a 20 flatos", diz Marcelo da Silva Pedro, médico-cirurgião do aparelho digestivo e 2º secretário do departamento de gastroenterologia da Associação Paulista de Medicina. As queixas sobre excesso de pum, que segundo o médico são muito comuns, só não são maiores porque a maioria dos gases escapam despercebidamente.

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